Páginas

Não era o que você queria

29 de out. de 2009





Mas era o que te fazia feliz.

Fato.

Hoje indo trabalhar, a playlist do meu celular me ofereceu um brinde ao passado: Mistérios - Jorge & Mateus.. "Meu vício, mania".

E por mais que eu me esforce em dizer que reclamar é pecado, eu continuo reclamando.
Mas não é possível, eu tenho que estar certo quanto às reclamações.

Então me baixou um momento de reflexão.
O que as pessoas mais querem em determinado momento?

Por exemplo, o poeta vive em busca de inspiração.
Mas quando ela vem, ele quer mais, ele busca algo além, busca algo maior... E perde o que tinha.
O pintor busca uma bela paisagem. Quando a acha, espera o momento certo de começar a pintar. Quando chega o momento, ele continua esperando... Até que o sol se põe e ele perde a beleza dos raios brilhando nas águas.
O mesmo para o escultor que perde a bela pose da modelo,
para o confeiteiro que passa o ponto do bolo...

E até mesmo para o açougueiro que perde um bom corte em busca do corte perfeito.

Seria pura ambição, ou mera insatisfação?

"Já não sei mais o que é certo ou errado. Já não sei pelo que lutar. Já não sei se devo continuar nessa estrada, ou se devo parar para descansar, ou se devo desistir de caminhar, ou se devo levantar a cabeça, e simplesmente voltar a caminhar.
Enquanto a dúvida for protagonista no teatro de meus pensamentos, a inconstância vai reinar em minha mente.
E continuarei sem saber o que devo fazer. Fico parado na estrada e pensando: aonde este caminho está me levando?".




"Não era o que você queria, mas era o que te fazia feliz".
-
Adilson Ivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário